A vida em duas rodas sempre encantou jovens que querem uma vida de aventura e liberdade. Mas o escapismo vem mesmo é nas telonas!

As motos mais marcantes do cinema

A vida em duas rodas sempre encantou jovens que querem uma vida de aventura e liberdade. Mas o escapismo vem mesmo é nas telonas, onde os heróis e seus veículos enfrentam os antagonistas em estradas cinematográficas. Por isso, vamos falar aqui das máquinas mais marcantes da sétima arte.

Para começar, uma moto que chamou a atenção em um filme famoso por seus carros e caminhões. A Aprilia RS 125, pilotada pela bela Megan Fox, chamou muita atenção na franquia Transformers, perdeu só para Bumblebee e Optimus Prime. Não deixe a leveza enganar, o motor é potente!

Outra moto que chama a atenção em um filme repleto de outras máquinas, como jatos supervelozes, é a Kawasaki GPZ 900 R. Ainda mais pilotada por um Tom Cruise em ascensão no filme Top Gun: ases indomáveis. Ter essa moto nos anos 1980 faria qualquer um herdar o charme do ator, principalmente se o piloto estivesse com um estiloso Ray-Ban.

Mais uma que vem diretamente dos anos 1980 é a Yamaha XT 250, da sequência de fuga de Sylvester Stallone em Rambo – programado para matar. É a moto perfeita para o cinema e para uma cena de perseguição. Mesmo não sendo um personagem de filme, é ideal para terrenos não pavimentados.

A próxima moto pode superar todas as concorrentes desta lista por ter uma habilidade que nenhuma outra tem: ela flutua. Lógico que não estamos falando de um modelo fabricado de verdade, mas de um fictício para as telas. A hoverbike de Star Trek, o remake de 2009, apesar de ser irreal, tem um design que gostaríamos de ver ao vivo!

Para fechar a nossa seleção, temos a Harley-Davidson Fat Boy FLSTF, pilotada pelo próprio exterminador do futuro em sua segunda aventura, Exterminador do Futuro 2: o julgamento final.

Não é à toa que a maioria das motos mais marcantes do cinema veio dos anos 1980. Foi uma época em que o estilo de andar sobre duas rodas marcou uma geração de jovens e adolescentes. Agora, elas estão na memória dos adultos.

E lembre-se, seja a sua moto clássica ou moderna, a Autotrac está sempre com você. O One Moto, o rastreador com a melhor tecnologia do país, deixa você seguro e informado sobre todo o percurso que percorre e as velocidades que atinge durante o dia. Além disso, também pode contar com os serviços de Pronta Resposta e Auxílio à Vítima de Crime.

Ficou interessado? Clique aqui para saber mais!

Já vai embora?

Fica mais um pouco e conta pra gente porque você não comprou ainda:

Marque quantas opções desejar