O estilo Cafe Racer surgiu em meados dos anos 1960 como uma expressão de rebeldia da juventude. Agora, é sinônimo de charme e exclusividade.

Conheça o charme do estilo Cafe Racer

Charme sobre duas rodas é o que não falta nas motos que têm o estilo Cafe Racer. Por ser uma moto com um design exclusivo e customizado de acordo com a personalidade do dono, ela acaba virando o xodó de quem anda de moto.

Mas, se você leu o texto até aqui e ainda não sabe o que é Cafe Racer, aí vai uma definição: Cafe Racer é um estilo despojado que tem ligação com a cultura inglesa do rock and roll.

Esse tipo de moto deixa de lado o conforto e foca o desempenho. A preparação desse estilo tem como objetivo diminuir o peso e aumentar a potência das máquinas. Por isso, na modificação dos veículos são retirados itens como as laterais e o banco da garupa. Esse tipo de moto também é caracterizado pelo guidão mais curto e um grande tanque de combustível à frente do banco.

Se você se interessou pelo assunto, pode pegar o sua jaqueta de couro e botar o LP do Elvis Presley para tocar porque vamos viajar no tempo e conhecer a origem desse tipo de customização.

Saiba mais sobre o estilo Cafe RACER.

Da onde veio?

O estilo nasceu entre o fim dos anos 1950 e o início dos 1960 na Inglaterra como uma expressão da contracultura. Ele era associado aos jovens rebeldes que viviam a cultura efervescente do rock e gostavam de se divertir em corridas de alta velocidade.

O nome Cafe Racer tem uma origem um tanto quanto peculiar. Ele surgiu devido aos circuitos que os jovens faziam, que eram disputados entre os cafés, as lanchonetes de beira de estrada que frequentavam.

Como ter uma moto estilizada?

Quem quer uma moto com o charme de uma Cafe Racer tem a opção de comprá-la pronta ou investir na customização do veículo. Aqui no Brasil não temos muitas opções para adquirir esse tipo de moto, por isso investir na customização parece ser uma maneira mais fácil.

E quem quer se aventurar com uma moto customizada pode procurar uma oficina de confiança, que pode ajudar a transformar a moto em uma Cafe Racer.

Quesito segurança

O estilo Cafe Racer também é utilizado como opção de segurança. Contando com menos peças, o veículo pode ficar menos atrativo para um eventual furto ou roubo.

Mas, se você quer cuidar mesmo da sua preciosidade, é preciso investir no que realmente inspira confiança. A Autotrac pode deixar você mais tranquilo enquanto investe na customização de sua moto.

Com a pioneira em tecnologias de monitoramento e rastreamento, você acompanha o seu xodó direto na palma de sua mão, por meio do celular, tablet ou computador. E ainda pode contar com serviços exclusivos como o Pronta Resposta Nacional e o Apoio à Vítima de Crime, que dão auxílio no caso de furto ou roubo.

A Autotrac é a melhor opção para acompanhar suas maiores conquistas, como uma charmosa moto no estilo Cafe Racer. Desse jeito, o que poderia ser uma opção de segurança agora é uma preciosidade exclusiva e de alto valor.

Gostou das vantagens? Então escolha a empresa líder em tecnologias de monitoramento e rastreamento e tenha mais segurança.

Leia mais:

Saiba como se organizar para restaurar uma moto e obter a placa preta

Carro antigo com placa preta? A Autotrac ajuda você a proteger a sua raridade sem comprometer o item de colecionador

Conheça o estilo Hot Rod e proteja suas paixões com a Autotrac.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *