Em 15 de março é celebrado o Dia da Escola. A Autotrac, empresa líder em tecnologia de rastreamento e monitoramento de veículos, aproveita a data e reúne dicas para ajudar os pais a escolher um serviço de transporte que garanta a segurança dos filhos. Saiba como avaliar as opções e cuide das pessoas que você […]
dia da escola: escolha um transporte escolar seguro para seus filhos

Dia da Escola: escolha um transporte escolar seguro para seus filhos

Em 15 de março é celebrado o Dia da Escola. A Autotrac, empresa líder em tecnologia de rastreamento e monitoramento de veículos, aproveita a data e reúne dicas para ajudar os pais a escolher um serviço de transporte que garanta a segurança dos filhos. Saiba como avaliar as opções e cuide das pessoas que você mais ama com a ajuda de um rastreador pessoal Autotrac Mini!

De acordo com dados do Sindicato de Transporte Escolar do Estado de São Paulo, no ano passado, a média de veículos que atuaram nessa área no país chegou a 100 mil. Entre tantas opções, saiba como escolher a mais segura para os seus filhos.

1. Converse com a escola e peça indicações

Ninguém melhor para indicar um serviço de transporte escolar do que alguém que provavelmente já lida no dia a dia com diversas das opções existentes no mercado. Algumas escolas não só fazem a ponte entre pais e empresas, como também exigem o cumprimento de alguns requisitos para que elas possam ser consideradas transportadoras oficiais da instituição de ensino. Procure a ajuda e converse com a coordenação da escola dos seus filhos! Afinal, ela também é responsável pela guarda das crianças e, mais do que isso, é quem cuida da recepção e da entrega delas.

2. Preste atenção na documentação da empresa

Antes de se decidir por um serviço de transporte escolar, é fundamental analisar se a documentação que autoriza a empresa a funcionar está em dia e se os termos do contrato estão de acordo com o que foi combinado. Sim, exija um contrato legal! Leia atentamente todas as cláusulas e preste atenção se elas deixam claras informações como valor, período de vigência e horários e locais de saída e chegada.

3. Verifique as condições do veículo

Já falamos de documentação no item anterior, mas vale ressaltar aqui a importância de checar se as licenças específicas da van escolar também estão em dia. Além disso, é importante avaliar as condições do veículo: se os assentos têm cintos com ajuste para o tamanho de cada criança, a disponibilidade de cadeirinhas específicas por idade (o uso será obrigatório a partir de fevereiro de 2017) e se as janelas não abrem mais do que 10 centímetros, por exemplo.

dia da escola: escolha um transporte escolar seguro para seus filhos

4. Conheça o motorista e o assistente

Por maior que possa ser a empresa de transporte escolar, é comum que a mesma van faça o trajeto entre o seu bairro e a escola do seu filho. Por isso, é bom conhecer não só o motorista, mas também o assistente dele. Confira o registro do condutor e se a habilitação dele é categoria D. Um diferencial, para a hora da escolha, pode ser a realização de cursos específicos para condução e cuidado de crianças por parte não só do motorista, mas também do assistente. Ao fechar com um serviço de transporte, lembre-se de anotar os contatos específicos dos dois.

Dicas extras: oriente seus filhos e acompanhe-os de perto

Assim como em todos os momentos da vida, é importante que os pais conversem com antecedência e reforcem o diálogo sempre que preciso com os filhos sobre a experiência de andar de transporte escolar. É preciso lembrá-los, por exemplo, a forma correta de se comportar dentro de um veículo: devem permanecer sentados, com o cinto de segurança afivelado, e não chamar a atenção do motorista durante o trajeto.

Em algumas cidades, como Salvador, a obrigatoriedade de instalação de rastreador veicular em transporte escolar por parte das empresas já é realidade. Em outras, como Manaus, está próxima de se tornar necessária. Enquanto a moda não pega em todo o país, que tal acompanhar quem você mais ama de perto, mesmo que a distância, por sua própria conta? Para isso, conte com a ajuda de um rastreador pessoal Autotrac!

O Autotrac Mini tem apenas 6cm e 60g e pode ser facilmente transportado na mochila ou até mesmo nos bolsos das crianças. Com ele, você acompanha a localização dos seus filhos em tempo real e a qualquer momento, pelo celular ou tablet.

O dispositivo permite que você recupere informações dos trajetos que os seus filhos percorrem e, assim, saiba se a van escolar utiliza os roteiros certos para transportar as crianças e se ela respeita os limites de velocidade e os horários combinados. No Supervisor One, o aplicativo de controle do dispositivo, você delimita as áreas da sua casa e da escola e recebe alertas todas as vezes que os pequenos se aproximarem ou se afastarem desses locais.

Ficou interessado e quer acompanhar quem você mais valoriza? Saiba mais sobre o rastreador pessoal Autotrac. Para escolher um transporte escolar seguro para seus filhos, siga todas as dicas da Autotrac!

Leia também:

Com o rastreador portátil Autotrac Mini, a mochila de seu filho conversa com você!

Acompanhe a rotina do seu filho com um rastreador pessoal Autotrac Mini

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *