Na hora de curtir o Carnaval, não podemos nos esquecer de alguns cuidados básicos com os nossos pequenos foliões. Neste período do ano, com a tradicional aglomeração de pessoas nos locais de festas, por exemplo, a chance de uma criança se perder dos pais acaba aumentando. Confira as dicas que a Autotrac separou para que […]
saiba como cuidar da molecada em meio à folia

Juntos para curtir o Carnaval: saiba como cuidar da molecada em meio à folia

Na hora de curtir o Carnaval, não podemos nos esquecer de alguns cuidados básicos com os nossos pequenos foliões. Neste período do ano, com a tradicional aglomeração de pessoas nos locais de festas, por exemplo, a chance de uma criança se perder dos pais acaba aumentando. Confira as dicas que a Autotrac separou para que você e seus filhos, juntos, possam aproveitar a folia de forma saudável e segura. Com a ajuda de um rastreador pessoal Mini, por exemplo, a diversão é garantida e a preocupação não tem vez!

saiba como cuidar da molecada em meio à folia

Música

Quando muito alto, dependendo do tempo de exposição e da sensibilidade de cada um, o som pode prejudicar a audição. A legislação brasileira estabelece um limite sonoro máximo ao qual podemos ficar expostos de 85 decibéis. Sendo assim, é melhor ter mais atenção e cuidado com as crianças: evite deixá-las muito próximas às caixas de som, por exemplo!

Alimentação

Saia de casa com as crianças alimentadas! Se for passar muito tempo na folia e for necessário levar um lanche, dê preferência a frutas frescas e biscoitos sem recheio, por exemplo. Se for comprar na rua, prefira sucos industrializados, sorvetes ou picolés de frutas e biscoitos de polvilho. Na lista do que evitar devem estar os alimentos de fácil contaminação, como os embutidos e os feitos com maionese ou molhos cremosos.

Hidratação

Para evitar a desidratação das crianças, ofereça líquidos a elas com frequência. Assim como a água, também são indicados os sucos de frutas naturais, como melancia, laranja, tangerina e caju, e água de coco. Para mantê-los frescos, leve-os em recipientes térmicos. Um sintoma comum de desidratação é a sede excessiva, além de boca e olhos ressecados. Em casos assim, procure ajuda médica.

Sol e calor

Mesmo em dias nublados, aplique filtro solar específico para bebês e crianças a partir dos seis meses de idade. Lembre-se também de que o calor excessivo pode causar insolação, que tem como sintomas sede intensa, pulsação acelerada, tontura, vômitos e boca seca. Se um pequeno apresentar esses sinais, dê a ele soro caseiro (3,5 gramas de sal e 20 gramas de açúcar por litro de água) e procure ajuda médica.

Fantasias

Certifique-se de que as roupas das crianças sejam feitas de tecidos leves e arejados para que não causem brotoejas ou dermatites por irritação. Além de confortáveis, os pequenos também precisam estar seguros. Por isso, evite fantasias com lantejoulas ou outros acessórios e objetos pontiagudos ou que possam machucá-los, por exemplo. Tintas e maquiagens só devem ser utilizadas se forem específicas para o público infantil.

Identificação e segurança

Lembre-se de colocar uma pulseira ou um crachá nas crianças com os nomes delas e dos pais, assim como com o telefone de contato de um responsável. Além disso, mostre a identificação a elas e explique do que se trata, para que saibam que devem apresentar a alguém que possa vir a encontrá-las, caso se percam.

Outra medida para garantir que uma situação assim não se torne um problema é contar com a ajuda de um rastreador pessoal Autotrac Mini. Com o dispositivo de apenas 6 cm e 60 g, que pode ser facilmente carregado em bolsos ou mochilas, você fica junto dos pequenos durante toda a folia!

Além de poder acompanhar os passos e a localização do seu filho pelo celular ou tablet, estando por perto ou a distância, em casa ou em outra festa, por exemplo, você pode programar o Supervisor One, o sistema de controle do Autotrac Mini, para emitir alertas caso o seu pequeno deixe uma área ou um local determinado.

Ficou interessado? Saiba mais sobre o rastreador pessoal Autotrac Mini e garanta já o seu! Conheça a linha completa de produtos da empresa e curta o Carnaval ao máximo, junto às suas conquistas e a quem você mais ama!

Leia também:

Você junto ao seu filho nas férias, mesmo que a distância

A mochila de seu filho conversa com você!

Já está indo? [Compreagora10%]