As velas são essenciais para o bom funcionamento do motor dos veículos, mas chega uma hora que elas precisam ser trocadas.

Não consegue ligar o carro? Pode ser a hora de trocar as velas

Você já ouviu falar das velas? Não estou falando daquelas que você acende quando falta luz na sua casa, mas da peça do motor. As velas de ignição são responsáveis pela queima de combustível dentro da câmara de combustão, o que faz o motor se movimentar. E essas peças, como todas as outras, sofrem desgaste com o tempo e podem parar de funcionar.

Esse item tem uma vida útil de, em média, 20 mil quilômetros rodados, mas a cada 10 mil quilômetros é interessante fazer uma visita ao mecânico para conferir como ele está.

Em boa parte dos carros brasileiros são encontradas quatro velas; quando elas começam a dar defeito, podem influenciar no funcionamento e até no consumo de combustível dos carros.

Para que você saiba identificar quando é a hora de repor as peças, a Autotrac mostra alguns sinais de que as velas precisam ser trocadas:

• Maior gasto de combustível.

• Dificuldade em dar partida.

• Perda de potência na aceleração.

• “Solavancos” quando o carro está ligado.

Mesmo sabendo desses sintomas, é preciso prestar atenção em cada um deles, problemas diferentes podem ter sinais iguais. Algumas vezes pode até existir um defeito sem que seu veículo demonstre o defeito. Em caso de dúvidas, a opção mais segura é fazer uma visita a um mecânico de confiança.

rastreador-carro-ignicao

Problemas nas peças

Os problemas com as velas podem ter diferentes causas. Por isso, checar como as peças estão é importante para manter o bom funcionamento do seu xodó. Desse jeito, você pode evitar danos ao seu carro e pode rodar com tranquilidade. Entre os causadores de defeito nas velas estão:

• Desgaste natural.

• Superaquecimento.

• Peça quebrada.

• Sujeira.

Agora você já sabe o que são as velas de ignição e alguns dos sintomas que um defeito nas peças pode causar. Assim, você pode continuar com os cuidados com seu veículo, sempre buscando deixá-lo no melhor estado.

E falando em cuidados com carro, a Autotrac pode ajudar a deixar seu xodó sempre em bom estado. Com o uso dos rastreadores da líder em tecnologias de monitoramento e rastreamento no Brasil, você recebe informações sobre o seu bem mais precioso que podem ajudar a saber quando está na hora de uma revisão.

Além disso, a Autotrac oferece uma série de serviços exclusivos que ajudam a melhorar os cuidados com os possantes, como o como o Pronta Resposta Nacional e o Apoio à Vítima de Crime.

Gostou? Então conheça mais sobre a Autotrac e adquira já o seu rastreador veicular!

Leia mais:

Seu carro está fazendo barulhos? Escute o que ele tem a dizer

Não fique na rua! Saiba quando a bateria do seu carro vai descarregar

Regulagem de farol: saiba como checar se o seu veículo está seguro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *