Enquanto a temporada 2016 da Fórmula 3 Euro não começa, que tal relembrar ótimos momentos do piloto Autotrac Pedro Piquet em 2015? O mais jovem representante do clã Piquet nas pistas disputou algumas corridas da Porsche GT3 e se tornou bicampeão da F3 Brasil antes mesmo do fim do campeonato! Já na sua primeira prova […]

Piloto Autotrac: relembre ótimos momentos de Pedro Piquet em 2015

Enquanto a temporada 2016 da Fórmula 3 Euro não começa, que tal relembrar ótimos momentos do piloto Autotrac Pedro Piquet em 2015? O mais jovem representante do clã Piquet nas pistas disputou algumas corridas da Porsche GT3 e se tornou bicampeão da F3 Brasil antes mesmo do fim do campeonato! Já na sua primeira prova internacional deste ano, mostrou mais uma vez para que veio: faturou a segunda bateria da segunda etapa da Toyota Racing Series.

Autotrac - Rastreadores - Pedro Piquet

Pelo começo do ano passado, com dois abandonos nas primeiras corridas, parecia que a temporada 2015 da Fórmula 3 Brasil não seria fácil para Pedro Piquet. Mas, com muita garra, ele virou o jogo: venceu 10 de 12 corridas disputadas e sagrou-se bicampeão restando ainda duas etapas para o fim do campeonato, na prova de Campo Grande, em 13 de setembro.

Na semana seguinte, o piloto Autotrac conquistou a primeira pole e a primeira vitória na Porsche GT3 Cup, mas protagonizou um acidente espetacular. Confira:

Apesar do susto, Pedro sofreu apenas algumas escoriações e uma pequena fratura na mão. De volta à Fórmula 3, menos de um mês depois, disputou e venceu duas corridas em Curitiba. Depois, partiu para testes pré-temporada da F3 Euro, seu destino em 2016.

Ainda no Brasil, o mais novo representante do clã Piquet nas pistas fechou o ano com chave de ouro, com pole e duas vitórias em Interlagos, a única pista onde ainda não havia vencido na F3 brasileira. Assista ao vídeo com alguns dos melhores momentos de 2015:

Calendário 2016

Para 2016, os planos de Pedro Piquet vão encher o calendário do piloto: a princípio, serão 45 corridas em 15 finais de semana. O piloto Autotrac participará novamente da Toyota Racing Series, na Nova Zelândia, e da F3 Euro, com a equipe holandesa Van Amersfoort Racing.

Já na primeira prova internacional do ano, no fim de semana dos dias 16 e 17 de janeiro, Pedro mostrou mais uma vez sua força: faturou a segunda bateria da segunda etapa da Toyota Racing Series.

Quer continuar torcendo pelo piloto junto com a Autotrac? Confira o calendário de corridas e acompanhe cada conquista:

Autotrac---Rastreadores---Pedro-Piquet-tabela

Autotrac - Pedro Piquet

Autotrac - Pedro PIQUET - Sta Cruz

Autotrac - Pedro Piquet - Corrida

Autotrac - Pedro Piquet - Campeão 2015

Autotrac - P Piquet Campo Grande 2015

Já está indo? [Compreagora10%]