Quem tem carro antigo quase sempre quer manter o máximo da sua originalidade. Para ter a cobiçada placa preta, o colecionador não pode vacilar e precisa estar atento aos mínimos detalhes, pois algumas modificações podem desqualificar o veículo para a conquista do item. Se você quer acompanhar a sua raridade de perto, pode ficar despreocupado […]

Carro antigo com placa preta? A Autotrac ajuda você a proteger a sua raridade sem comprometer o item de colecionador!

Quem tem carro antigo quase sempre quer manter o máximo da sua originalidade. Para ter a cobiçada placa preta, o colecionador não pode vacilar e precisa estar atento aos mínimos detalhes, pois algumas modificações podem desqualificar o veículo para a conquista do item. Se você quer acompanhar a sua raridade de perto, pode ficar despreocupado e contar com a ajuda de um rastreador veicular Autotrac.

Desejo de muitos amantes de carros antigos, as placas pretas foram criadas em 1998, e não é tão fácil conquistá-las. Uma série de requisitos são exigidos para que um veículo tenha um Certificado de Originalidade e possa circular (ou até mesmo ficar parado, na maioria dos casos) com o item.

Um carro bonito não significa necessariamente um veículo com índice de originalidade aceitável. Atualmente, veículos que têm mais de 30 anos e atingem, no mínimo, 80 pontos (de um total de 100) em critérios de originalidade e conservação podem obter a certificação. É preciso também ser filiado a um dos clubes de carros antigos associados à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).

Entre os itens que podem desqualificar um carro durante a vistoria estão:

 

  • pintura e cores fora do padrão original da época;

 

 

  • parte interior, motor ou até mesmo acessórios externos alterados;

 

 

  • rodas não originais de fábrica;

 

 

  • assoalho, parte mecânica ou lataria malconservados (desde sujeira, até pontos de ferrugem);

 

 

  • reparos feitos sem qualidade ou com uso de massa, sem padrão de restauração;

 

 

  • tapeçaria suja ou encardida.

 

Por outro lado, alguns itens não desclassificam o veículo de quem quer a certificação e a tão cobiçada placa preta. A instalação de um rastreador de carros Autotrac, feita com muito profissionalismo e cuidado nas autorizadas, por exemplo, é permitida.

rastreadores_carro_carros antigos_blog

Com um Autotrac One Carro, você pode monitorar a localização do seu xodó 24 horas por dia e ser informado por celular ou tablet caso ele seja retirado de um local determinado. Além disso, você também conta com outros serviços exclusivos, como o de Pronta Resposta Nacional e o de Apoio à Vítima de Crime.

Conheça melhor os nossos serviços de monitoramento e rastreamento, e compre já o seu Autotrac One Carro!

Leia também:

O carro é feio, mas é meu

Série Colecionadores – Manutenção e Seguro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *