O ponto cego pode ser perigoso no trânsito. Quem nunca foi mudar de faixa e viu surgir do nada uma moto? Confira nossas dicas para diminuir esse problema.

Como evitar o ponto cego do carro

Você provavelmente já passou pela situação em que achou que estivesse tudo tranquilo, foi passar de faixa, mas se assustou ao ver surgir um veículo do nada. Você pode até achar que ele simplesmente apareceu de repente, mas o veículo sempre esteve ali, você só não conseguiu enxergá-lo.

Muitos acidentes ocorrem por causa do ponto cego, que é aquela área em volta do carro em relação à qual o motorista fica sem visibilidade, seja olhando para a frente, para trás ou por qualquer um dos retrovisores. Normalmente são as motos que somem com facilidade dos retrovisores; por terem um tamanho menor, aparecem por menos tempo nos espelhos, e isso diminui a reação do motorista.

Infelizmente, não é possível eliminar totalmente o ponto cego, ele sempre vai existir. Mas como a Autotrac entende tudo de carro e segurança e tem produtos para ajudar você no monitoramento do seu veículo, vamos dar algumas dicas para minimizar esse problema.

infografico-ponto-cego-0-auotrac

Ao seguir esses passos, você tem um grande ganho da visão. Vai diminuir o ponto cego e o risco de ser surpreendido por algum carro ou moto será bem menor.Mas a segurança não para por aí. A tecnologia da Autotrac ajuda você a ficar sempre de olho no seu carro. Pois é, dá para você monitorar pelo celular, tablet ou computador onde o seu veículo está, por onde ele andou e em qual velocidade, além de receber instantaneamente um alerta caso ele tenha um deslocamento não autorizado por você. Você também tem acesso a relatórios que ajudam a economizar combustível e realizar as devidas manutenções. É muito mais segurança e praticidade para você.

Ficou interessado? Então deixe seu bem protegido também com os produtos da Autotrac.

Leia mais:
Como passar com seu veículo por um quebra-molas? 

Conheça a diferença entre os faróis e saiba usá-los corretamente

Sabe quais são as infrações que fazem você perder a CNH?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *