A segurança de veículos só é possível com a tomada de diversas pequenas providências e cuidados. Veja o checklist da Autotrac para aumentar sua segurança.
Dicas de Segurança de Veículos

Dicas de Segurança de Veículos – Parte 1

Segurança é item que está sempre na ordem do dia da Autotrac e é uma das principais razões da existência da nossa empresa. Como você sabe, a Autotrac desenvolve soluções, produtos e serviços voltados à segurança de pessoas, do patrimônio delas e de cargas e, nessa esteira, apresentaremos alguns artigos com dicas de segurança de veículos. Esta é a primeira parte de três.

Um dos pontos de maior destaque diz respeito à ação de marginais. É importante perceber que, na grande maioria das vezes, os bandidos adotam a “lei do menor esforço”, ou seja, se a situação de segurança do seu veículo for favorável a eles, é no seu bem que ele vai investir.

Note que de forma alguma indicamos reagir, mas sempre dificultar ao máximo a ação dos marginais. Para tanto, há 2 enfoques importantes: a segurança pessoal e a financeira.

Algumas pessoas focam no aspecto financeiro e pensam que ao fazerem seguro dos carros estão se livrando de problemas. Até sob o ponto de vista estritamente financeiro, isso é só parcialmente real, pois há muitas coisas a se considerar quanto ao seguro, entre elas:

  • Abrangência – quanto está efetivamente garantido e em que situações;
  • Alto custo – quanto mais ocorrências houver, mais caro será o seguro naquela região;
  • Franquia – valor que se paga mesmo quando do efetivo uso do seguro.
  • Perda de desconto – em caso de uso, perde-se a chance de desconto futuro.

O principal, porém, é que o fato de seu carro ter seguro em nada aumenta a segurança pessoal. Assim, nunca é demais tomar precauções.

Para a segurança pessoal sua e dos seus, certas atitudes são imprescindíveis. Assim, procure:

  • Travar as portas dos veículos quando estacionar, por motivos óbvios;
  • Travar a porta do carona imediatamente após a entrada ou saída de algum passageiro, pois bandidos observam carros que eventualmente estejam com as portas destravadas, para investir contra o veículo ou pessoas em seu interior;
  • Utilizar películas que escurecem os vidros do carro. Ladrões ficam receosos quando não conseguem observar as condições internas de um veículo – se há bens a serem subtraídos, quantas pessoas estão dentro do carro, se estas estão armadas, etc.
  • Manter os vidros sempre fechados, sobretudo quando estiver parado. Caso disponha, use o ar condicionado ao invés de ficar com as janelas abertas.

Naturalmente, quanto mais valioso ou exuberante for o seu veículo, mais ele chamará a atenção de bandidos. Portanto, adote a maior quantidade possível de medidas de segurança, visando a proteger o mesmo e as pessoas que nele circulam.

Além das medidas aqui citadas, nunca reaja a qualquer ação criminosa e sempre conte com todo o portfólio de produtos e serviços da Autotrac, para a sua segurança e a de seu veículo. 

O uso do rastreador veicular da Autotrac é altamente aconselhável. Veja o porquê neste artigo. Conheça o rastreador veicular Autotrac One Carro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *