Os motoristas autônomos têm o carro como ferramenta de trabalho e, por isso, a segurança é fundamental. Confira as dicas da Autotra para mais segurança.

Dicas de segurança para motoristas de Aplicativos

A profissão de motorista de aplicativos de transporte não é fácil. Trabalham-se muitas horas, por vezes de madrugada, rodam-se muito quilômetros, às vezes para regiões perigosas da cidade, e tudo isso com o próprio carro. A segurança é um dos itens constantes tanto de quem é usuário quanto de quem é condutor.800x600 (8)Por isso, além de deixar o veículo em condições plenas para atender os passageiros (ar-condicionado, som, etc.), é preciso ter a tecnologia necessária para proteger o patrimônio. E a Autotrac tem a solução fácil para esses trabalhadores.

Com o Autotrac One Carro, o veículo é monitorado sem falhas. Isso porque a transmissão de dados é feita pela rede celular e o posicionamento é acompanhado via satélite. Com ele, amigos ou familiares podem ficar de olho pelo aplicativo Supervisor One sempre que o motorista achar que está em situação de perigo.

Tecnologia como aliada

Os motoristas também podem utilizar outros recursos que garantam mais segurança. Uma das recomendações é sempre utilizar o aplicativo da empresa para se comunicar com os passageiros. Dessa forma, os dados privados ficam protegidos e o usuário não consegue contato direto após o término da viagem.

Não há viagens anônimas, por isso é sempre importante conferir o nome do usuário que solicitou o serviço, assim como o trajeto. Se houver alguma mudança de destino final, é importante que o usuário faça a mudança no aplicativo. Desta forma, todos os dados, horários e trajetos ficam registrados.

Preste atenção no sistema de avaliação. Ele foi criado para a segurança tanto dos usuários quanto dos motoristas. Não aceite chamadas de quem estiver muito baixo no ranking, os colegas condutores podem ter desaprovado o passageiro por um motivo bem grave.

Para as demais dúvidas, as empresas de serviços de transporte de passageiros que atendem por meio de aplicativo tem uma rede de suporte 24 horas. Assim como a Autotrac, que oferece o serviço de Pronta Resposta Nacional em caso de roubo de veículo. Na mesma ligação, o usuário também pode acionar o serviço de Apoio à Vítima de Crime.

Trabalhe tranquilo e conte com a Autotrac para a sua segurança. Boa viagem!

Confira mais dicas de segurança da Autotrac

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *