Não importa com que moto ou como você vai chegar ao seu destino. Fale com a Autotrac e faça uma viagem mais tranquila e aproveite o trajeto.

Férias de moto: Com a Autotrac é muito mais tranquilo

Viajar proporciona um dos sentimentos mais reconfortantes que podemos imaginar. Se for pegar a estrada sobre duas rodas, esse sentimento se intensifica. A liberdade e a sensação do vento no rosto são ótimas, mas é preciso se preparar para o trajeto.

Antes de sair, é preciso fazer um planejamento, a revisão da moto e de alguns itens também. Por exemplo, planeje e trace o roteiro da viagem. Se possível, use a tecnologia e os mapas online disponíveis para isso. Estude bem as estradas que vai pegar.

Confira também a condições das vias em que você vai transitar. Veja se no trajeto existem postos de combustível ou locais para comer e já planeje as suas paradas. O ideal é descansar a cada uma hora e meia ou duas horas. Estique o corpo, faça um alongamento.

Verifique também os itens essenciais da moto, como luzes, fluido de freio, óleo do motor, condição dos pneus e água do radiador. Se possível, faça uma revisão completa com um especialista. Acredite: é melhor pagar por uma revisão antes que sofrer imprevistos no meio da estrada.

Imprevistos

Acidentes com motos representam 69% das solicitações do seguro obrigatório, o DPVAT. Por isso, a dica para os pilotos é ter cuidado redobrado. É preciso ter mais experiência em estradas e mais atenção que numa viagem de carro.

Esteja preparado psicologicamente: a concentração é um item essencial para levar nessa viagem. Não pilote de forma alguma sob efeito de cansaço, sonolência ou algum medicamento. Se beber antes, então, nem pensar em dirigir.

Invista nos equipamentos de proteção. O capacete, por exemplo, deve ser bem ajustado e a viseira deve estar fechada e limpa. Apesar de serem itens não obrigatórios, é sempre bom usar capa de chuva, calças, jaquetas, luvas e botas apropriadas. Compre nas cores mais vibrantes, para ser visto com facilidade na estrada.

Use a tecnologia a seu favor. Com os rastreadores Autotrac One Moto, seus amigos e familiares podem acompanhar o seu trajeto, onde você está e sua velocidade por meio do celular. Além disso, você pode usufruir de serviços como o Pronta Resposta e o Apoio à Vítima de Crime, caso algo aconteça na estrada.

A escolha da moto

A máquina que você vai usar para cruzar esse Brasil também faz diferença no planejamento da viagem. É importante entender as limitações físicas suas e da moto. Antes de escolher o modelo ideal, pense: você prefere conforto, velocidade ou preço mais acessível?

As motos mais baratas são aquelas de uso urbano, com um tanque pequeno. Justamente por isso não são ideais para grandes distâncias. No entanto, se é a única opção que você tem, pense numa viagem mais tranquila, mais demorada e com várias paradas.

Existem os modelos maiores, mais caros, mais potentes e mais confortáveis. Mas essas motos podem se acabar nas estradas malcuidadas do Brasil. Existem ainda aquelas que não dão nenhum conforto, mas têm precisão, estabilidade e potência explosiva.

Não importa com que moto ou como você vai chegar ao seu destino. Fale com a Autotrac e faça uma viagem mais tranquila!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *