Neste #DiaDosNamorados, pegue a estrada e parta em uma aventura única e inesquecível com quem você mais ama!
viajar de moto

#NamoreOSeuBem: 5 dicas para viajar com a paixão antiga de duas rodas

Um relacionamento verdadeiro leva o tempo que deve durar. É por isso que existem namoros de semanas, meses, anos ou até mesmo de uma vida inteira. Com uma moto, o mais comum e natural é que o amor entre um motociclista e o seu xodó seja eterno.

Neste Dia dos Namorados, que tal pegar estrada e viver uma aventura única e inesquecível com sua paixão de duas rodas, mesmo que ela seja mais básica ou antiga? Confira as cinco dicas que a Autotrac separou para casos assim. Viaje com a segurança de um rastreador para moto da empresa líder de mercado em tecnologia de rastreamento e monitoramento de veículos e namore o seu bem!

Planeje e escolha bem o caminho

Para pegar estrada com uma paixão de duas rodas, é bom ser precavido para não aprender da pior maneira que a vida com um bem amado pode ser bem mais fácil quando nos planejamos. Se a ideia for percorrer grandes trajetos, por exemplo, escolher o caminho mais curto pode até ser a ideia mais óbvia, mas nem sempre a melhor.

Selecionar vias asfaltadas pode resultar em um caminho mais rápido, mas também pode ser sinônimo de uma grande quantidade de veículos na estrada e um sofrimento para sua moto amada no esforço de acompanhar o ritmo deles.
Se possível, opte por estradas alternativas mesmo que isso quase sempre signifique trocar asfalto e sinalização razoável por buracos e armadilhas. Acredite: com uma moto mais básica ou antiga, talvez isso seja preferível.
Mesmo que você não entenda muito de manutenção de motocicletas, para pegar estrada também é bom ter um conhecimento mínimo. Saber tirar uma roda para consertar o pneu, ajustar a corrente de transmissão, saber onde estão fusíveis e como trocar lâmpadas é o básico.

Leve companhia. Quem sabe mais uma grande paixão?

Outra iniciativa importante e que, na verdade, vale para quem pretende viajar de moto, independentemente do porte ou da idade dela, é ter companhia. Duas pessoas em duas motos é a receita certa para evitar contratempos em uma aventura sob duas rodas!

No caso de um pneu furado, por exemplo, é bem melhor levar a roda ao borracheiro mais próximo enquanto outra pessoa toma conta da sua paixão de duas rodas do que fazer um conserto sozinho na beira da estrada ou ter que abandonar o xodó à própria sorte e pegar carona com outros motoristas.

Lembre-se: menos é mais

Já que você já vai estar acompanhado da sua grande paixão, deixe o que não é importante em casa e leve o mínimo de bagagem possível.

Distribua a bagagem sobre a moto e prenda tudo bem firme, mas com muito carinho: de maneira uniforme e equilibrada, sem concentrar peso excessivo nas extremidades. O importante é que seu xodó e a bagagem formem um conjunto só e que, com o veículo em movimento, a bagagem não se mova mais do que a motocicleta.

viajar

Busque conforto e pilote defensivamente

Ao contrário do que alguns possam imaginar, viajar com conforto em uma moto mais básica ou antiga é perfeitamente possível. Uma dica simples e campeã é, por exemplo, colocar sobre o banco uma almofadinha de gel, daquelas que podem ser compradas em farmácias ou casas de produtos hospitalares.

Outra iniciativa é usar todos os equipamentos de segurança: capacete, calça e jaqueta com proteções, luvas e calçado de cano alto. Uma cinta elástica abdominal não muito apertada, apenas justa, também poderá fazer milagres, além de ajudar na postura.

Na hora de pilotar, tenha consciência de que apenas pedestres e bicicletas serão mais frágeis que você e o seu xodó de duas rodas em uma estrada. Por isso, parta sempre do princípio de que você não está sendo visto e jamais dispute espaço com outros veículos.

Em estradas com grande movimento, não desgrude o olhar do retrovisor. Evite rodar de noite ou em situações de baixa visibilidade, como na chuva e com neblina, e esteja preparado também para o grande deslocamento de ar que os veículos maiores e em alta velocidade causam ao passarem por você.

Garanta a sua segurança e a do seu bem

Pilotar defensivamente, como sugerimos, é fundamental, mas não é a única maneira de garantir a sua segurança e a da sua paixão de duas rodas. Para fazer uma viagem tranquila, conte também com a ajuda de um rastreador para moto Autotrac.

Com o One Moto, você não só acompanha o seu bem 24 horas por dia, pela tela do celular ou tablet, como também conta com serviços exclusivos como o de Pronta Resposta Nacional e de Apoio à Vítima de Crime, que podem ser muito úteis em situações de emergência.

Ficou interessado? Saiba mais sobre o One Moto, conheça a linha completa de rastreadores da Autotrac e namore o seu bem!

Aproveite a promoção de Dia dos Namorados e adquira os seus dispositivos com 12% de desconto até o dia 12 de junho. Para isso, utilize o cupom “NAMORADOS12” em sua compra.

Leia também:

Três formas eficazes de proteger a sua moto e evitar furtos e roubos

Roupas especiais para motociclistas: mais que acessórios que protegem do frio

Vai pegar estrada de moto? Saiba qual o pneu adequado para isso!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *