E, já que o assunto é cuidado, aproveite o desconto de 12% no rastreador Autotrac One Carro e acompanhe o seu possante amado de perto!
teto solar

#NamoreOSeuBem: cuide do teto solar do carro e curta as estrelas

Neste Dia dos Namorados, que tal curtir uma noite estrelada com o seu grande amor? Antes de ir para o ponto mais alto da cidade com o seu carro, confira alguns mitos e verdades sobre o teto solar e cuide desse acessório com a ajuda de um rastreador veicular Autotrac!

Andar com o teto solar aberto influencia no consumo de combustível do carro

Verdade. A abertura do teto solar promove uma sutil diminuição de performance no seu bem em movimento. Com o teto aberto, o acúmulo de massa pela parte superior da carroceria será maior e isso acarretará, consequentemente, a diminuição da aerodinâmica do veículo. Dessa forma, por existir maior resistência do ar, mais força será necessária para movimentar o carro, assim como será maior o consumo de combustível.

É permitido transitar com o corpo para fora do teto solar, se em baixa velocidade

Mito. Apesar de ser muito comum nos filmes hollywoodianos, principalmente naqueles com temática amorosa, não é permitido transitar com o corpo para fora do teto solar do carro em hipótese alguma. Lembre-se: a sua segurança, a do seu bem e a de quem você ama deve estar sempre em primeiro lugar!

teto solar

Abrir ou fechar o teto solar com o carro em movimento é perigoso

Verdade. O teto solar jamais deve ser acionado com o veículo em movimento, pois o golpe de ar pode danificar as peças e até mesmo causar um acidente. Caso o modelo seja de estágios, o dispositivo não só não deve ser aberto ou fechado com o carro em movimento, como é recomendado operá-lo em partes, um estágio por vez.

O teto solar não precisa de cuidados especiais

Mito. É preciso tomar alguns cuidados para aumentar a durabilidade das peças e do teto solar como um todo.

O ideal é que o dispositivo seja revisado pelo menos uma vez por ano. O serviço inclui a limpeza e a lubrificação das canaletas e evita os problemas mais comuns, em geral, relacionados com a quebra do vidro ou dos cabos que movimentam os componentes do sistema.

É bom ficar atento também a crianças brincando com o teto solar, por serem raros os sistemas antiesmagamento. E não se esqueça: ao estacionar o carro ao ar livre, feche o teto solar por conta da chuva ou de objetos que podem cair sobre o veículo.

Por falar em cuidados com o teto solar do carro, antes mesmo de curtir as estrelas com o seu grande amor, que tal cuidar também da segurança do seu bem de quatro rodas? Para isso, conte com a ajuda de um rastreador veicular Autotrac.

Com o One Carro, você não só pode acompanhar o seu veículo 24 horas por dia e de perto, pela tela do celular ou tablet, como também conta com serviços exclusivos, como o de Pronta Resposta Nacional e de Apoio à Vítima de Crime.
Conheça a linha completa de rastreadores Autotrac e namore o seu bem!

Aproveite a promoção de Dia dos Namorados e adquira os dispositivos com 12% de desconto até o dia 12 de junho. Para isso, utilize o cupom “NAMORADOS12” em sua compra.

Leia também:

Saiba como fazer a manutenção de câmbios automáticos

Cinco dicas para manter o banco de couro do seu carro limpo

Mitos e verdades sobre o ar-condicionado do carro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *