Chegou a hora de trocar de carro e colocar o seu usado para venda. Faça um bom negócio de acordo com a referência da tabela Fipe.

Tabela Fipe: quanto vale seu carro?

Chegou a hora de trocar de carro e colocar o seu usado para venda. Mas você sabe quanto ele vale no mercado? Todo mundo que está nesse processo de compra e venda já ouviu o termo: tabela Fipe! Bom, é preciso se basear em algo para poder estipular um preço, a fim de não supervalorizar ou até mesmo desvalorizar o veículo. É aí que entra a tabela Fipe. Ela pode ajudar você a fazer um bom negócio, seja para vender ou comprar um veículo, fazer um financiamento e até acionar um seguro.

A tabela Fipe mostra os preços médios dos veículos no mercado nacional através de um índice de pesquisa divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) no qual os valores são atualizados mensalmente. Com essas informações em mãos, você tem um bom parâmetro para negociações e avaliações do veículo.

Os preços de carro, moto, caminhão ou micro-ônibus dependem da marca, modelo e ano do veículo. Mas outros fatores fazem esse valor variar, como cor, região, conservação, acessórios, depreciação e histórico do veículo.

É importante lembrar que essa é apenas uma referência de preço, não necessariamente seu carro será vendido ou você comprará um veículo pelo preço estipulado na tabela. Isso porque a Fipe considera os preços do mesmo veículo e obtém um padrão, ou seja, o valor estabelecido é de acordo com a grande maioria dos anúncios. Você também precisa levar em conta o estado de conservação do veículo, a quilometragem e os equipamentos. As condições mecânicas e estéticas, e a documentação também podem influenciar no valor da tabela.

Além de ajudar você a lidar com sua venda e decidir pela melhor compra entre a variedade de modelos oferecidos hoje em dia, esse indicador pode ajudar a ver o quanto seu carro foi valorizado ou depreciado nos últimos 12 meses, para que assim você faça um negócio mais consciente e otimizado nas próximas vezes.

São desconsiderados da tabela Fipe veículos para uso profissional ou vendas especiais, como automóveis para revenda, táxi, viaturas, transporte profissional e frotista. Veículos blindados, personalizados, transformados, de marcas não consolidadas no mercado ou de importação independente também ficam de fora da tabela.

Ficou curioso para saber quanto seu carro vale? Confira o passo a passo:

  1. Acesse o site da Fipe.
  2. Escolha o tipo do veículo que quer consultar.
  3. Informe o ano de referência.
  4. Preencha a marca do veículo, modelo e ano do modelo.
  5. Clique em pesquisar e pronto!

Qualquer que seja o modelo que você adquirir levando em consideração a tabela Fipe, é preciso mantê-lo em boas mãos. A Autotrac tem a tecnologia necessária para ajudar você a ter mais segurança, economia e praticidade. Com os nossos rastreadores, você sempre sabe, direto na tela do computador, tablet ou celular, onde seu veículo está e recebe alertas em caso de movimentações indevidas.

Você tem um controle total do seu veículo, com acesso a um relatório para ajudar a economizar combustível e realizar as manutenções no tempo correto. A Autotrac fornece ainda assistência exclusiva 24 horas por dia para auxiliar no que você precisar com os serviços de Pronta Resposta Nacional e Apoio à Vítima de Crime.

Conheça o que os rastreadores Autotrac podem fazer pelo seu carro.

Saiba mais:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *