Pedro Piquet, piloto Autotrac, novamente surpreende mais uma vez o mundo da velocidade vencendo o Porsche Challenge.
Pedro Piquet Porsche

Pedro Piquet Vence Porsche GT3 Cup Challenge em Interlagos

Pedro Piquet, o piloto Autotrac, surpreende mais uma vez o mundo da velocidade!  Convidado para a corrida de abertura da F1 da Porsche GT3 Cup Challenge, seu desempenho foi irretocável no novo desafio. Pedro conquistou tudo que era possível: foi o pole position, único piloto com tempo abaixo de 1’39” na qualificação, melhor volta da corrida e, o principal, a vitória! Nada mal para quem, antes da corrida, só tinha dado umas poucas voltas no carro…

Com humildade, ele disse que é mais fácil sair de um monoposto para um carro de turismo, mas nada pode diminuir o seu talento, que a torcida soube reconhecer – Pedro foi saudado entusiasticamente pelo público. Aos 16 anos, Pedro Piquet teve em 2014 um ano incrível: foi campeão antecipado da Fórmula 3, segundo no Global Rallycross Championship e agora a vitorioso na Porsche GT3 Cup Challenge; excelentes resultados em 3 categorias com carros completamente diferentes – monoposto, rally e turismo.

Piquet pai reconhece o talento e a capacidade de adaptação de Pedro, dizendo que ele é focado e se adapta bem a qualquer tipo de carro, mantendo a constância de ser rápido, sem errar.

Pedro tinha o circuito de Interlagos atravessado em sua garganta, pois lá aconteceu a única etapa da F3 em que ele não conseguiu vencer corridas. Ele disse que a reforma melhorou muito a pista e que a frustração da F3 em São Paulo tinha sido plenamente superada com a vitória com o Porsche.

Veja que na foto abaixo, tirada antes da corrida, Pedro já previa o que aconteceria.

Pedro Piquet vence em Interlagos

Campeão antecipado, tendo vencido 10 das 14 corridas disputadas, Pedro Piquet encerra sua participação na F3 Brasil dias 22 e 23 de novembro, em Goiânia, onde acontecerá a última etapa e a comemoração de seu primeiro título. Ainda sem um projeto definido para a próxima temporada, o jovem piloto Autotrac sabe que ainda é muito novo para voos mais altos, e confia ao pai o roteiro de sua carreira, que começa de forma brilhante.

A Autotrac patrocina os pilotos Piquet com entusiasmo e, o mesmo cuidado que temos com nossos pilotos, temos com o que é mais importante para você. Ao adquirir um rastreador da linha Autotrac One, cuidaremos de seu carromotoequipamento ou animal de estimação, mas nosso foco é cuidar da sua segurança, e do que é importante para você.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *