Mães, chefes de família, líderes no emprego e, muito mais do que isso, protagonistas das próprias vidas. Os tempos mudaram, e as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço em todos os setores da sociedade. No mundo que gira em cima de duas rodas não poderia ser diferente e, pensando nisso, a Autotrac separou dicas […]

Capacete feminino: mostre a sua personalidade no item de proteção

Mães, chefes de família, líderes no emprego e, muito mais do que isso, protagonistas das próprias vidas. Os tempos mudaram, e as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço em todos os setores da sociedade. No mundo que gira em cima de duas rodas não poderia ser diferente e, pensando nisso, a Autotrac separou dicas para a personalização do capacete feminino com a simples aplicação de adesivos de vinil. Assim como o rastreador One Moto, o acessório pode ser mais do que um item de proteção cor-de-rosa, por exemplo, e reforçar a sua personalidade!

De uso obrigatório, o capacete é, na verdade, a principal proteção que a motociclista tem contra acidentes ou até mesmo quedas. E já que o acessório é tão indispensável assim, por que não ter um com a sua cara?

Nas lojas, o capacete feminino mais simples costuma custar o mesmo que o masculino ou o unissex. Se ele for muito personalizado e cheio de detalhes, o preço pode ficar um pouco mais alto. Mas, se você não quiser ter grandes despesas e ser mais certeira, transformar um capacete de estimação por meio de uma reforma pode ser a solução!

Com a simples aplicação de adesivos, um simples capacete preto, por exemplo, pode se tornar um item totalmente feminino. Confira como fazer!

Do que você precisa

  • – Adesivo de vinil com a estampa da sua escolha.
  • – Adesivos reflexivos de uso obrigatório.
  • – Toalha úmida.
  • – Cartão de banco.
  • – Alfinete.
  • – Estilete.

rastreador-moto-capacete-feminino

Como aplicar

1. Limpe o capacete com a toalha úmida e, em seguida, deixe-o secar por completo. A sujeira poderá fazer o adesivo perder o contato direto com a superfície e descolar.

2. Remova a camada protetora do adesivo tentando não tocar nele, para que não perca a cola. Provavelmente existirão duas camadas de papel encerado, o lado de cor mais clara é a parte de trás. Caso esteja fazendo um aplique que tenha letras, observe que elas devem estar invertidas.

3. Aplique o adesivo na superfície curva do capacete da esquerda para a direita, cuidando para não criar bolhas de ar ou rugas.

4. Utilize o cartão de banco para esfregar o adesivo suavemente sobre a superfície do capacete. A borda do cartão deve eliminar qualquer bolha ou ruga, até mesmo aquelas que sejam difíceis de ver.

5. Após aplicar o adesivo, remova o papel branco da frente do aplique. Comece a puxar também da esquerda para a direita, com um movimento suave.

6. Observe o aplique e veja se a superfície dele encontra-se lisa. Utilize o alfinete para fazer um pequeno furo nas bolhas que restarem e passe o cartão de banco novamente, para remover o ar, pressionando as bordas delas em direção ao centro do furo que você fez.

7. Com o estilete, faça o acabamento nas bordas do capacete. Recorte também o aplique do vinil que se encontra sobre o selo de certificação expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), deixando-o à vista para o caso de ser parada em uma blitz, por exemplo.

8. Por fim, mas não menos importante, aplique os adesivos reflexivos em todos os lados do capacete (na frente, atrás e nas laterais direita e esquerda).

Pronto! Agora, o seu capacete mostra a sua personalidade. Mas, se você quiser reforçá-la, conte com a ajuda de um rastreador para moto Autotrac!

Com o One Moto, você não só acompanha a sua máquina de duas rodas 24 horas por dia, pela tela do celular ou tablet, como também é protagonista da própria vida.

Confira no blog da Autotrac como os produtos e serviços da empresa que é líder de mercado em tecnologia de rastreamento de veículos podem ser úteis no seu dia a dia. Conheça a linha completa de rastreadores e compre já os seus!

Leia também:

Três formas eficazes de proteger a sua moto e evitar furtos e roubos

Saiba como limpar o capacete corretamente e cuide da sua saúde

Moto e chuva? Pilote com segurança!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *