O carro é um grande parceiro do cotidiano de quase todo mundo. Por isso, tratá-lo com cuidado é fundamental. Com as precauções necessárias, a vida útil do seu automóvel aumenta, você economiza e, claro, anda mais seguro. Confira algumas dicas para cuidar do seu carro: Elimine os maus hábitos Esqueça os vícios. Manter o pé […]
Dicas para conservar seu carro

Como cuidar bem do seu carro

O carro é um grande parceiro do cotidiano de quase todo mundo. Por isso, tratá-lo com cuidado é fundamental. Com as precauções necessárias, a vida útil do seu automóvel aumenta, você economiza e, claro, anda mais seguro. Confira algumas dicas para cuidar do seu carro:

Elimine os maus hábitos

Esqueça os vícios. Manter o pé sobre a embreagem pode levar ao desgaste prematuro e até à quebra. Outro hábito comum é conduzir com mão a sobre o câmbio, mas a simples pressão desnecessária pode resultar em menor durabilidade. Restrinja o uso apenas às trocas de marcha.

câmbio do carro

Faça a manutenção

Manter o carro limpo ajuda a conservar a pintura e a lataria, além de prevenir ácaros e fungos. Não se esqueça de também verificar o óleo do motor e a pressão dos pneus.

Volante do carro

A segurança é indispensável

Um item essencial é a segurança. Usar peças de reposição originais previne imprevistos e acidentes, assim como fazer alinhamento e balanceamento. Você também pode aumentar a proteção do seu carro com Autotrac One. Com ele, seu automóvel é bem monitorado, e você é informado imediatamente no seu smartphone, tablet ou PC sobre qualquer desvio de rota.

Portanto, aproveite as dicas e dê ao seu carro os cuidados e a segurança que ele merece.

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade