Algumas multas de trânsito podem levar à suspensão da carteira de motorista. Saiba quais são as infrações que implicam essa perda da CNH.

Infrações que fazem você perder a CNH

Rapidez, conforto, comodidade e menos tempo de espera em pontos de transportes públicos. Veículos como moto e carro vieram para transportar as pessoas de um lado para outro com muito mais facilidade. Mas, para que se possa usufruir dos benefícios de ter um automóvel, é preciso se atentar a multas, que podem levar à retenção da carteira de motorista e fazer com que você perca o direito de dirigir e usufruir das ruas, estradas e vias.

Em alguns casos, é preciso acumular 20 pontos na carteira para perdê-la, mas algumas infrações consideradas gravíssimas podem levar à perda imediata do direito de dirigir, bem como ao recolhimento do documento.

Conheça quais situações podem levar você a perder sua CNH de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro:

1.Dirigir alcoolizado ou sob influência de qualquer substância psicoativa que determine dependência.

2. Recusar a se submeter a teste que permita comprovar influência de álcool.

3. Dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública, ou os demais veículos.

4. Disputar corrida.

5. Promover competição em via pública, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo sem permissão da autoridade de trânsito.

6. Demonstrar ou exibir manobra perigosa por meio de arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus.

7. Omitir-se de socorrer vítima e adotar providências para evitar perigo para o trânsito, como preservar o local para facilitar o trabalho da polícia, remover o veículo quando determinado pelas autoridades e prestar informações necessárias para o boletim de ocorrência.

8. Transpor bloqueio policial.

9. Transitar em velocidade superior a mais de 50{891c57e38af24731f7667f22a917288143a942f2b9b3ae917c99f65230fa4ea0} do permitido no local.

10. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem capacete e os equipamentos de segurança necessários.

11. Transportar, na moto, passageiro sem capacete, ou fora do assento atrás do condutor ou em carro lateral.

12. Dirigir, fazer malabarismos ou se equilibrar apenas em uma roda da moto.

13. Dirigir com os faróis apagados à noite.

14. Transportar criança menor de sete anos na garupa ou que não tenha condições de cuidar de sua própria segurança.

Evite dores de cabeça. Tome cuidado com essas infrações para não perder a CNH. Além disso, dirigir veículos com a carteira cassada pode gerar graves consequências se você for abordado por uma autoridade de trânsito. E também falsificar ou adulterar o documento de habilitação é infração grave e pode gerar a apreensão do veículo.

Para que você tenha mais segurança em seus trajetos, conte com a tecnologia da Autotrac. Com os rastreadores da empresa líder em rastreamento e monitoramento no Brasil, você pode ter controle total sobre seu veículo, como saber velocidades atingidas, deslocamentos não autorizados e circulação fora da área delimitada diretamente do seu celular, tablet ou computador. Além disso, tem assistência 24 horas por dia sempre que precisar.

Gostou? Saiba mais o que a Autotrac pode fazer por você e conheça nossas soluções de tecnologia.

Saiba mais:

Tomou multa injusta? Saiba o que fazer

Como levar crianças na garupa

A CNH é cancelada se não for renovada?

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade