Acreditamos que o compromisso com a segurança e a preservação da vida devem ser permanentes. Somos todos responsáveis por um trânsito mais humano.

Maio Amarelo: Autotrac incentiva escolhas conscientes no trânsito

Muitos motoristas apresentam um comportamento de risco, colocando em perigo não só a própria vida, como também a dos pedestres, ciclistas e motociclistas. O movimento Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Os acidentes de trânsito no Brasil foram responsáveis por cerca de 43 mil mortes em 2014 (cerca de 120 por dia), e a proposta é trabalhar para que esse quadro seja revertido.

Tomar uma atitude de risco ou não é decisão do motorista. Com o slogan “Minha escolha faz a diferença”, a mensagem deste ano é simples: boas escolhas salvam vidas. As pessoas não se dão conta de que 90{891c57e38af24731f7667f22a917288143a942f2b9b3ae917c99f65230fa4ea0} das mortes têm como causa o fator humano, ou seja, originam-se de escolhas erradas que as pessoas fazem ao volante: não usar cinto de segurança, beber antes de dirigir, atender o celular ao volante e outras ações podem gerar graves consequências para você, seus passageiros e pessoas que compartilham a via de trânsito com você.

O fitilho amarelo foi inspirado em outras campanhas de prevenção, como Outubro Rosa e Novembro Azul, e a cor amarela simboliza o alerta nas próprias leis de trânsito, para reforçar a mensagem de atenção à vida. As ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países nos cinco continentes. Além de debater com os cidadãos sobre as responsabilidades no trânsito, o projeto quer mobilizar órgãos, instituições e empresas a se engajar em ações de conscientização para ajudar a frear a violência no trânsito em todo o mundo.

A Autotrac é líder em tecnologia para rastreadores de veículos e também preza pela paz no trânsito. Apoiamos a causa do movimento e incentivamos uma direção consciente para todos. Os rastreadores ajudam você a fazer a diferença. É uma maneira de ter mais segurança e proteger seu veículo e a vida da sua família.

Você pode acompanhar de perto o que é mais importante para você e até receber alertas direto no seu celular ou tablet não só se acontecerem movimentos indevidos (como circulação fora de uma área estabelecida), mas também em caso de excesso de velocidade, para que você redobre sua atenção. Além disso, você ainda conta com serviços exclusivos, como os de Pronta Resposta Nacional e Apoio à Vítima de Crime.

Acreditamos que o compromisso com a segurança e a preservação da vida devem ser permanentes. Somos todos responsáveis por um trânsito mais humano. Vamos analisar nossos comportamentos e juntos fazer a diferença. Compartilhe com amigos e familiares e mostre seu apoio nas redes sociais com a #MaioAmarelo e a #MinhaEscolhaFazADiferença.

Conheça a linha completa dos serviços que Autotrac oferece para você ter mais segurança.

Saiba mais:

5 coisas que você precisa saber sobre rastreamento veicular

Rastreador e seguro, entenda como um complementa o outro

Saiba quatro motivos para evitar usar o celular enquanto dirige

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade