Quando o assunto é segurança, é importante ficar de olho na regulagem dos faróis, para isso conte com as dicas da Autotrac.
Regulagem de farol

Regulagem de farol: saiba como checar se o seu veiculo está seguro!

O período de férias se aproxima e com ele aquele vontade de pegar a estrada para conhecer novos lugares e partilhar excelentes momentos com os amigos e familiares. Mas para evitar surpresas desagradáveis durante as férias é melhor planejar tudo com antecedência, pensar na segurança sempre, respeitar as leis e trânsito e lembrar que na estrada, qualquer situação, mesmo as que parecem simples, podem ser mais complicadas de se resolver. Por isso, evite dores de cabeça e conte com o apoio dos rastreadores Autotrac.

Recentemente foi aprovada a lei que torna obrigatória a utilização de farol baixo nas estradas, mesmo durante o dia, o descumprimento da decisão pode gerar multa de R$ 85 e 4 pontos na habilitação. A proposta da nova lei é aumentar a segurança nas vias, afinal, com os faróis ligados o carro fica mais visível independentemente das condições de luminosidade. Mas, para essa nova lei ter eficácia é importante que os faróis estejam regulados corretamente. A regulagem incorreta dos faróis não ilumina adequadamente a rodovia ou ainda pode causar ofuscamento, perda de visão momentânea, no condutor do veículo que transita em sentido contrário. Por isso, confira algumas as dicas que separamos para você chegar a regulagem do seu farol e evitar situações de risco durante a sua viagem.

Checando a regulagem:

1. À noite, em uma pista plana, com o facho baixo aceso e não a lanterna, repare no facho projetado em um veículo que está à frente.

2. O facho baixo define claramente uma linha horizontal do lado esquerdo e uma linha inclinada para cima do lado direito. Esta iluminação é projetada na parte de baixo e sem iluminação na parte de cima.

3. Tanto o farol do lado esquerdo como o farol do lado direito iluminam da mesma forma, ou seja, com inclinação para cima do lado direito da pista, onde ficam o acostamento e as placas.

4. Observe primeiro as linhas horizontais, sendo que ambas devem estar alinhadas. Uma mais alta que a outra indica que o farol está desregulado. O correto é que as duas linhas estejam projetadas levemente para baixo.

5. Quando o veículo da frente andar, note se a linha do facho se desloca para baixo. Se subir ou manter-se alinhado torna-se necessário regulá-lo.

rastreador-carro-farol

Caso haja a necessidade de regular o seu farol, procure um profissional especializado. Embora existam alguns ensinamentos caseiros para você mesmo fazer a regulagem do seu veículo, é imprescindível que você procure um profissional qualificado para fazer o serviço. Os sistemas óticos automotivos estão cada vez mais moderno e as oficinas especializadas possuem equipamentos eletrônicos que são mais seguros e precisos na regulagem dos faróis, por isso evite fazer o alinhamento manual. Outro fator que influencia na manutenção dos faróis são as lâmpadas, procure utilizá-las sempre novas e de qualidade.

E, já que estamos falando de segurança, cuide sempre do que você valoriza com a ajuda de um rastreador veicular Autotrac!

Com o One Carro, você acompanha o seu veículo 24 horas por dia, pela tela do celular ou tablet. E não para por aí! Com o dispositivo da empresa líder de mercado quando o assunto é tecnologia de rastreamento e monitoramento de veículos, você também conta com serviços exclusivos como Pronta Resposta Nacional e Apoio a Vítima do Crime.

Ficou interessado? Conheça a linha completa de rastreadores da Autotrac e garanta já o seu!

Leia mais:

Você sabia? Usar farol baixo na estrada durante o dia agora é lei!

Dirigir na reserva pode causar danos ao veículo. Entenda o porquê!

Cinco dicas para conservar os amortecedores e cuidar da segurança do carro

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade