Revista Forbes conta a história empreendedora de Nelson Piquet e sua empresa, Autotrac, e fala das nova linhas de produtos para rastreamento, One e Mini.
Nelson Piquet

Revista Forbes Faz Reportagem com Nelson Piquet Sobre a Autotrac

Com ênfase na Autotrac, a Forbes fala na Reportagem Piquet no Seu Encalço, da veia empreendedora de Nelson Piquet e conta como, a partir da observação de usos de tecnologias de rastreamento e monitoramento em outros países, Piquet criou uma empresa extremamente bem sucedida.

A possibilidade de se controlar à distância equipamentos, rotas e funcionários, permite às empresas acompanhar efetivamente tudo que acontece em um caminhão, por exemplo, e como esse controle permite que as empresas gerenciem seus serviços com mais eficiência e ainda economizem em custos e desgaste dos veículos.

No início da empresa, Piquet teve que emprestar seu prestígio pessoal para vender o serviço, já que as possibilidades do monitoramento ainda não eram vislumbradas pelas empresas. Esse quadro demorou um pouco para mudar, mas hoje, a Autotrac é uma empresa sólida, oferece serviços que se tornaram imprescindíveis à gestão de negócios e que tem uma lucratividade que dá condições de crescimento sustentável e permanente investimento em novas frentes.

E, as mais novas possibilidades vêm da oferta de serviços às pessoas físicas, permitindo que elas rastreiem e monitorem seus carros, motocicletas e, o que parece ser o produto que Piquet considera o de maior apelo; pessoas, equipamentos e animais. Piquet considera que são tantas as opções de uso do rastreador portátil Autotrac Mini, que ele promove uma verdadeira disrupção na segurança. Por exemplo, pais podem saber se seus filhos já chegaram à escola, se o deslocamento de equipamentos está ocorrendo na forma devida ou se seu animal doméstico fugiu.

Ele fecha a reportagem dizendo que, se há 20 anos o rastreamento de caminhões era apenas uma visão futurista e hoje é uma realidade indispensável, o rastreamento pessoal e de equipamentos terá, em breve, a mesma importância.

Não deixe de ler a Forbes Brasil de maio e, para saber mais sobre os produtos das linhas de rastreadores veiculares Autotrac One Carro e Autotrac One Mini, assim como a linha Autotrac Mini visite as áreas de seu interesse e adquira já o seu.

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade