Equipe de engenharia da UNB patrocinada pela Autotrac é uma das campeãs na Robogames 2018, conhecida como "Olimpíadas de Robôs", a maior competição de robótica do mundo. As feras da robótica brasileira ficaram com o primeiro lugar na categoria Balancer Race.

Robogames 2018: equipe de engenharia da UnB fica com primeiro lugar no pódio!

Equipe patrocinada pela Autotrac é uma das campeãs na Robogames, maior competição de robótica do mundo

O primeiro lugar na categoria  Balancer Race da Robogames 2018 – Olímpiadas de Robôs –, é da DROID, equipe que a Autotrac tem o maior orgulho em patrocinar. A maior e mais importante competição internacional de robótica, aconteceu entre 27 e 29 de abril, em Pleasanton, Califórnia.

O grupo é formado por alunos de graduação em engenharia elétrica e mecatrônica da Universidade de Brasília, apaixonados por robótica. A DROID – Divisão de Robótica Inteligente da UnB – compete em campeonatos nacionais e internacionais desde 2009 com o objetivo de aplicar e testar seus conhecimentos em tecnologia aprendidos na universidade. Enquanto se divertem, aproveitam para praticar!

E, desde então, tem dado muito certo para esses alunos super aplicados: em 2016 venceram a LARC (maior competição latino-americana de robótica), na categoria IEEE OPEN. Já na edição 2017 da Robogames, chegaram bem perto do pódio: ficaram com o segundo lugar na categoria “Tube Push”. Quer mais? Também levaram o terceiro lugar em “Firefighting” no mesmo campeonato. Para este ano, aprimoraram ainda mais seus projetos e o resultado não poderia ser diferente: finalmente gritamos “é campeã!!!”.

A categoria Balancer Race é uma corrida de robôs. Mas calma que não é tão simples assim! Os robôs precisam estar equilibrados sobre uma ou duas rodas ou sobre uma esfera, percorrer seis metros e ao final do trajeto permanecer parado. Além disso, os competidores podem selecionar desafios adicionais, como passar por rampas e desviar de obstáculos. No final, o tempo de percurso e os bônus dos desafios adicionais colocou a DROID em primeiro lugar com a marca de 1,893 segundos. Deixaram para trás equipes dos Estados Unidos, México e Egito.

Parabéns, DROID! A Autorac tem orgulho em apoiar e torcer por vocês. Que venham mais vitórias para comemorarmos juntos.

Saiba mais porque a Autorac contribui para o desenvolvimento do conhecimento científico  de uma das universidades mais respeitadas do país.

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade