Barulhos diferentes em seu carro podem significar que ele precise fazer uma visita ao mecânico. Descubra algumas das principais causas no blog da Autotrac.
Manutenção Automotiva: barulhos estranhos

Seu carro está fazendo barulhos? Escute o que ele tem a dizer!

Quando o assunto é manutenção com o carro todo cuidado é pouco. De vez em quando os automóveis fazem alguns barulhinhos diferentes, muitas vezes são problemas bem simples de resolver, mas que precisam de atenção para não dar mais dor de cabeça no futuro.

Ficar com os ouvidos atentos e levar o carro ao mecânico quando suspeitar de algum problema é uma maneira de manter a segurança do seu veículo. Confira algumas dicas da Autotrac para saber se o seu carro está fazendo algum som estranho. Saiba como são alguns dos barulhos mais comuns e o que eles podem ser:

Rangido

Esse tipo de ruído pode acontecer em revestimentos de portas, do painel dianteiro e de outras peças de plástico, que podem ressecar e até se soltar de seus lugares originais com o tempo.

‘Máquina de escrever’

Já escutou um barulho que parece que alguém está teclando sem parar em uma máquina de escrever? Esse problema pode ser causado por uma peça que fica dentro do motor e isso pode acontecer pelo baixo nível do óleo no motor.

rastreador-carro-barulho

Assobio

Se o carro apresenta um ruído que parece um assobio é bem provável que seja algum problema relacionado as pastilhas do freio dianteiro. Essa situação pode ser ocasionada pelo atrito da pastilha gasta com o disco, ou seja, pelo uso excessivo da peça.

Além desses barulhos, de um dia para o outro, podem aparecer novos ruídos que incomodam qualquer motorista. É importante ficar atento a todos os tipos de sons diferente que o seu carro faça. Lembre-se de sempre fazer revisões em seu veículo e dizer ao seu mecânico o que tenha encontrado de errado.

É importante criar uma parceria com quem trabalha diretamente com seu automóvel para que todos os problemas sejam corrigidos! E quando o assunto é confiança e segurança, conte sempre com os rastreadores Autotrac para cuidar do que você valoriza, com o One Carro você consegue acompanhar o seu carro 24 horas por dia pela tela do celular ou tablet, sem contar que você consegue ter mais segurança quando deixa-lo no mecânico, basta configurar a função cerca eletrônica para evitar que haja deslocamento além da área permitida.

Ficou interessado? Então conheça a linha completa de rastreadores da Autotrac e garanta já o seu!

Leia mais: 

Regulagem de farol: saiba como checar se o seu veiculo está seguro! 

Calibragem de pneus: quando e como calibrar 

Dicas Autotrac: seis maneiras de conservar a pintura do seu carango 

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade