Para aprimorar seus produtos e serviços, a Autotrac tem orgulho de investir em ciência e tecnologia no Brasil. A maior prova disso é que a empresa nasceu dentro da Universidade de Brasília (UnB) e, com mais de 20 anos de experiência no segmento de monitoramento e rastreamento, continua sediada no campus da UnB, desenvolvendo pesquisas […]

SNCT: a Autotrac tem compromisso com a educação e a pesquisa brasileira

Para aprimorar seus produtos e serviços, a Autotrac tem orgulho de investir em ciência e tecnologia no Brasil. A maior prova disso é que a empresa nasceu dentro da Universidade de Brasília (UnB) e, com mais de 20 anos de experiência no segmento de monitoramento e rastreamento, continua sediada no campus da UnB, desenvolvendo pesquisas e projetos em parceria com professores e estudantes.

Especializada em desenvolvimento de equipamentos e de software e na prestação de serviços de comunicação móvel de dados, a Autotrac é reconhecida como a líder e a mais premiada de seu ramo de atuação graças não só à qualidade de seus produtos e serviços, mas também ao alto nível de sua equipe. Tudo isso não é em vão, pois a empresa valoriza o aperfeiçoamento profissional e investe continuamente em educação e pesquisa.

A parceria da Autotrac com a UnB, por exemplo, ocorre de várias formas: na participação da empresa em eventos organizados pela universidade, no compartilhamento de estrutura física e tecnológica, no desenvolvimento de projetos de pesquisa em conjunto, assim como na absorção de estudantes por meio de estágio e em sua contratação, quando se formam.

rastreadores autotrac unb

Na área de eventos, a Autotrac apoia atividades organizadas pela UnB e também participa delas. Alguns exemplos são a Integrar, uma feira de oportunidades que visa aproximar os universitários das empresas, e a Semana de Energia Elétrica (Sene), cujo objetivo principal é apresentar as perspectivas do mercado de trabalho aos alunos de graduação e futuros engenheiros por meio da interação com empresas e profissionais que atuam nas mais diversas áreas.

A proximidade física da UnB possibilita visitas constantes de alunos às instalações da Autotrac, dando oportunidade para que conheçam mais de perto a tecnologia aplicada ao setor de rastreamento e toda a infraestrutura por trás do serviço. Ela também facilita o intercâmbio de informações e o compartilhamento de infraestrutura tecnológica para, por exemplo, a realização de ensaios e testes em equipamentos.

Para a Autotrac, investir continuamente na relação com instituições de ensino é muito importante para empreendedores que, assim como ela, desejam ser líderes em tecnologia. Por outro lado, a empresa também acha o apoio dado à universidade e a viabilização de atividades e projetos em conjunto imprescindíveis.

Ficou curioso e quer saber mais? Conheça os rastreadores Autotrac e a história da empresa líder de mercado em tecnologia no segmento de monitoramento e rastreamento!

Leia também:

SNCT: quando o assunto é tecnologia de rastreamento, a Autotrac é pioneira e líder de mercado no Brasil!

Rastreador veicular: Autotrac One Carro

Rastreador para moto: Autotrac One Moto

Rastreador GPS: Autotrac Mini

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade