Saiba a diferença entre rastreamento e monitoramento como essas duas possibilidades estão ao seu alcance quando você usa um rastreador da Autotrac.
Monitoramento com Autotrac One

Você Sabe a Diferença Entre Rastreamento e Monitoramento?

As repostas para as perguntas, “o que é rastreamento” e “o que é monitoramento” são próximas. Nós, da Autotrac, consideramos ter o dever de esclarecer, já que muitas vezes os dois conceitos se confundem, mas, na realidade rastreamento e monitoramento, são passos de um processo maior.

O rastreamento registra e analisa as ocorrências havidas ao longo do caminho. Normalmente, ele tem a finalidade de obter dados para se definir diretrizes de como combater algum problema. No caso do transporte de uma encomenda, por exemplo, se ocorreu algum roubo, furto ou desvio da rota; com o rastreamento, pode-se analisar o histórico de deslocamento e buscar-se a recuperação do bem desviado. Rastreamento é a ação de acompanhar.

O trabalho de rastrear não é feito apenas para fins de segurança, mas também para o gerenciamento de operações que envolvam logística, principalmente quando associadas à telemetria, para determinação dos melhores roteiros, pela análise das distâncias e consequentes expectativas de tempo, na economia de combustível, entre outros.

Monitoramento é aquilo que é observado e controlado passo a passo, o que é visto desde o princípio até o fim. Por exemplo, quando você tem uma encomenda ou uma carga a receber, é possível verificar tudo o que aconteceu na rota percorrida por essa encomenda. A partir dessa observação, pode-se prever a data da chegada da encomenda ou carga, ou saber-se em que local o objeto se encontra, em um determinado momento. Monitorar, enfim, é “olhar” para o que aconteceu durante o deslocamento e registrar tudo que aconteceu. É mais ou menos aquilo que a mãe sempre pede ao filho para fazer quando viaja: “Avise onde você está” ou “Diga-me que horas você vai chegar”. Monitoramento é o trabalho de observar e registrar.

No caso das linhas de rastreadores Autotrac One e Autotrac Mini, o monitoramento é feito pelo usuário, e ocorre a partir das informações dadas pelo sistema de GPS, o mesmo tipo de equipamento que você usa no carro, e que o(a) auxilia na localização de seu destino e na programação do melhor caminho. Antes que você pergunte como fica o acompanhamento em áreas onde o sinal do celular não chega, saiba que os aparelhos Autotrac One Carro, One Moto e Autotrac Mini foram desenvolvidos considerando essa possibilidade. Eles armazenam até mil posições para remessa posterior, isto é, assim que o sinal for restabelecido, a informação é remetida para o sistema.

Os rastreadores de motocicletas, automóveis e portáteis da linha Autotrac One e Autotrac Mini registram tudo, para que você faça o monitoramento de acordo com suas necessidades específicas. É você no controle.

Sistemas de rastreamento e monitoramento foram criados não só para controlar e proteger bens, mas também para cuidar de pessoas. Com essa premissa desenvolvemos nossas linhas de equipamentos.

Visite todas as áreas de nosso site e veja qual aparelho é o mais indicado para seu caso e compre agora seu rastreador Autotrac.

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade