Quem gosta de surfar sabe que o verão é a época para pegar ondas. E para a diversão ficar completa, é preciso ter cuidados com a prancha.

Saiba como cuidar da sua prancha de surfe

Quem gosta de surfar sabe que o verão é a melhor época para pegar uma onda. Neste período do ano, o clima fica ideal para curtir a praia e o mar. Para a diversão na água ficar completa, é preciso ter uma prancha bem cuidada. E a companheira de surfe merece ficar no melhor estado de conservação possível, afinal é ela que o acompanha enquanto você desliza pelas ondas.

Lembre-se sempre de zelar pelo seu bem, ainda mais se for utilizá-lo apenas durante as férias. As pranchas de surfe são produtos caros, mas, em bom estado, elas podem durar, o que significa muita diversão nas férias.

Para ajudar você a manter sua prancha sempre em bom estado, a Autotrac separou uma lista com algumas dicas para conservar seu xodó.

Transporte

Para transportar a sua prancha é interessante investir em uma proteção que evite qualquer tipo de estrago. Se ela for transportada de maneira errada, se for jogada ou até mesmo bater em alguma parte do carro, ela pode quebrar, o que pode atrapalhar a sua diversão.

Então invista em cases resistentes e que consigam dar a proteção de que o seu xodó precisa na hora de ser transportado.

Parafina

É comum que as pessoas achem que a parafina faz parte da prancha, mas não é bem assim. A parafina precisa ser renovada. Por isso, de tempos em tempos, é interessante raspar a parafina da prancha para aplicar uma nova camada.

Assim, a prancha fica, mas a parafina que já não está em bom estado sai. E dessa maneira você consegue pegar ondas com mais facilidade.

rastreador-mini-surfe

Cuidados

Existem outros cuidados importantes para que as pranchas fiquem em bom estado e acabem durando mais. Um deles é lavá-las depois do mergulho. Não é só você que precisa de uma ducha depois de entrar no mar, o seu xodó também merece um bom banho, de preferência com uma dose de sabão neutro. Assim ele fica mais conservado e livre de ferrugens.

Outra dica que parece ser para a gente, mas é para a prancha, é investir em uma proteção contra o sol, como a resina. A ação constante do sol pode deixá-la amarelada e menos flexível, o que prejudica na hora de pegar uma onda.

Viagem de avião

Na hora de viajar de avião, é preciso ter alguns cuidados diferentes para levar sua prancha. Aqui a gente volta um pouco na dica sobre transporte e reforça: a parte mais importante é colocar em um case, que deixará o equipamento menos exposto a qualquer dano.

Mas também é importante lembrar que em viagens de avião as pranchas são transportadas separadamente de você. Para essas situações, você pode contar com a Autotrac para estar sempre perto da sua prancha.

Você pode colocar o Autotrac Mini no case do seu xodó, assim, mesmo que ele seja despachado para outro compartimento do avião, você consegue acompanhá-lo. Desse jeito, você sabe se ele não foi enviado para outro avião e mantém a segurança dele.

Os aparelhos da líder em tecnologias de monitoramento e rastreamento do país contam com o software Supervisor One, que dá acesso a dados detalhados sobre a localização direto no seu celular, computador ou tablet.

Gostou das vantagens do Mini? Acesse nosso site e descubra outras maneiras como a Autotrac pode ajudar a manter a sua segurança e a do que você mais ama.

Leia mais:

Autotrac Mini: indispensável quando o assunto é segurança

Curta dias de praia ao lado do seu bem com a segurança Autotrac

Função Cerca Eletrônica Autotrac: três exemplos de como usar no dia a dia

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade